PROTEJA SUA CASA COM UM SISTEMA INTELIGENTE DE SEGURANÇA

A internet das coisas [IOT] criou muitas possibilidades para a segurança, neste artigo nos concentrar em conexões lógicas para dispositivos que promovem a segurança em torno da sua casa.

Os mais recentes sistemas de segurança oferecem recursos sofisticados, como fechaduras que podem ser acessadas via smartphones, impressão digital e reconhecimento facial para a entrada em seu apartamento sem uso de chaves. Mas também há a vertente onde a segurança em relação a sua saúde ambiental começa a ser tratada como item de segurança geral.

Um bom projeto de segurança começa com a parceria entre a arquitetura e o foco na tecnologia, os sistemas de segurança mais modernos incluem como dispositivos principais: um detector de presença, um detector de qualidade do ar, um purificador de ar, câmeras IP HD 360° e uma fechadura digital.

O uso de purificadores com detector de qualidade do ar nos quartos pode responder muitas vezes o por que de sua saúde estar vulnerável, a medição inclui a leitura através do termostato digital, bem como sensores de fumaça e monóxido de carbono. Este aparelho tem a função não só manter a sua casa a salvo de situações de emergência, mas também gravar os dados diários para monitorar a saúde ambiental de sua casa.

Câmeras de segurança com angulo de captura de 360° protegem a sua casa ao sentir qualquer presença de intrusos, são equipadas com visão noturna, detecção de movimento e áudio. A novidade esta na capacidade de detecção facial, a fim de rastrear quem está indo e vindo de seu imóvel.  A camera envia os nomes das pessoas que vê diretamente para o seu smartphone. Seja notificado quando seus filhos ou pais idosos estão em casa. A câmera também avisa quando ele vê um desconhecido.

A grande novidade são os sistemas NVR que enviam os dados desses produtos para um serviço de nuvem para armazenar registros de vídeo sem ocupar seu espaço no disco rígido local. O que garante total segurança na entrega das imagens em tempo real e em alta resolução, uma vez que aja conexão com a Internet.

Fechaduras digitais com senha, RFID, NFC e impressão digital são outro avanço em segurança para casa. As fechaduras inteligentes possuem conectividade com seu smartphone e detectam automaticamente quando você estiver próximo para abrir a porta. Alguns inteligentes anunciam a sua chegada e também armazenam os dados de entrada e saída de cada usuário.

Para continuar a paz de espírito, os usuários podem monitorar o status do bloqueio da sua residencia remotamente através da internet. Os equipamentos funcional com baterias internas de grande capacidade que duram até 12 meses, e mesmo que se esgotem ou não se tenha acesso a internet, você pode utilizar uma chave codificada para abrir a porta.

Uma solução centrada na segurança inteligente para casa deve possuir a capacidade de controlar o acendimento das luzes, inclui um termostato inteligente para ajustar a temperatura, e a função principal que é proporcionar paz de espírito através de vigilância com sensores de alarme, monitoramento de áudio e detecção de fumaça.

Uma central de segurança moderna inclui a função de análises de áudio, onde um software dispara alertas “IFTTT” (se isso, então isso) as respostas são programadas para diversos acontecimentos, como quando são detectados fumaça, monóxido de carbono, um bebê chora, ou há sinais sonoros de agressão, tais como ruído de quebra de janelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *